top of page
VII Congresso Integra Compliance Across Américas

VII Congresso Integra Compliance Across Américas

Notícia Veiculada: 09/2022


Desde 2016, o Instituto ARC e a ESENI realizam um dos mais importantes eventos de Auditoria, Riscos e Compliance, que reúne os principais players do mercado, com o objetivo de formar uma grande rede de pessoas, empresas e instituições comprometidas com a promoção da cultura da ética e da integridade.


Após dois anos de atividades virtuais, a 7ª edição do Congresso Integra – Compliance Across Américas ocorrerá em setembro de 2022 no AMCHAM BUSINESS CENTER em São Paulo, mantendo o seu o objetivo de promover o intercâmbio de informações e experiências no mercado da gestão da ética corporativa no Brasil e nas Américas, além de capacitar e incentivar as empresas a aderirem a cultura da ética e integridade, auxiliando-as a se prepararem para enfrentar os desafios do mercado globalizado em constante transformação.


O evento é direcionado aos profissionais que trabalham com Compliance, Auditoria, Governança e para todos os gestores, diretores e administradores de empresa que buscam compreender melhor ou aprofundar seus conhecimentos sobre esses assuntos, estabelecer parcerias e negócios, bem como trocar experiências com profissionais renomados da área.


E diante da regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e das informações disseminadas pelo Governo, mídia, profissionais da área e sociedade em geral, surgem muitas dúvidas sobre as exigências, procedimentos e a implementação efetiva de um sistema de proteção e tratamento de dados pessoais.


Pensando nisso, o 2º Seminário Internacional de Privacidade e Proteção de Dados irá reunir um time com os melhores especialistas do Brasil e de Portugal para promover o intercâmbio de informações, de melhores práticas, metodologias e das tecnologias a favor da privacidade e proteção de dados.


O encontro visa educar e engajar executivos dos departamentos jurídicos, de Compliance e da área de TI sobre os preceitos da LGPD e de sua aplicação e impacto nas atividades das empresas.


Destinado a Executivos de Compliance nas áreas de Auditoria, TI, Governança e Jurídica, o 7º Compliance Across Americas foi sediado no AMCHAM Business Center, na capital paulista, entre os dias 7 e 10 de setembro, e reuniu mais de 1.300 pessoas entre congressistas, expositores, visitantes e palestrantes.


O circuito de painéis, debates e workshops realizados durante os quatro dias trouxe representantes das esferas pública, privada e do terceiro setor para falar sobre temas relacionados a Compliance, gestão de riscos, integridade, prevenção de corrupção, diversidade, equidade de gênero, inclusão e novas tecnologias.


Houve, ainda, um evento específico para a área de proteção de dados (2º Seminário Internacional de Privacidade e Proteção de Dados) com especialistas do Brasil e de Portugal, uma Feira de Negócios (ExpoCompliance) com cerca de 50 expositores e uma Feira do livro especializada (FeCompliance), que promoveu lançamentos de títulos voltados ao Compliance e gestão da integridade corporativa.


“A sétima edição do Compliance Across Americas foi surpreendente! Em quatro dias de evento atraímos a atenção do mercado e trouxemos para o mesmo espaço fornecedores de soluções, editoras especializadas, palestrantes de altíssimo nível e profissionais interessados em atualizar conhecimentos e fazer networking,” afirma o coordenador do evento Giovani Saavedra, sócio fundador do escritório Saavedra & Gottschefsky Advogados Associados, professor do Mackenzie e da ESENI e escritor.


Saavedra reforça que o saldo do evento foi tão positivo que a organização já está recebendo solicitações para participar da oitava edição do evento, em 2023. “Para o próximo ano, o Congresso ganhará novos atrativos que proporcionarão uma experiência ainda mais completa aos expositores e painelistas. AGUARDEM as novidades!”, destaca.


Com organização e realização da ESENI (Escola Superior de Ética Corporativa Negócios e Inovação), do Instituto ARC (Auditoria, Riscos e Compliance), o evento recebeu o apoio da Faculdade de Direito Mackenzie, da PUCR-RS e da Nova Compliance Lab (da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal).


Entre os painelistas, líderes e gestores de grandes players do mercado, como Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), LATAM Airlines Group, Twitter, Google, São Paulo Futebol Clube, Neon, BRF, BASF, Novartis, OLX, EcoRodovias, Volkswagen e Hospital Albert Einstein.


Também participaram professores da Universidade Mackenzie, FGV, FIA, ESPM, PUC-RS, UnB e UFPR e representantes das prefeituras de São Paulo e João Pessoa/PB e dos governos dos estados de São Paulo e do Paraná.


Fonte: https://www.ccompliance.com.br/caa2022/

bottom of page