top of page

Somente juntos conseguimos propagar o propósito da Inclusão Social


Além dos projetos realizados para os nossos clientes, estamos presentes também em várias redes e grupos onde atuamos pela promoção da inclusão, equidade e valorização dos direitos humanos.

Compartilhamos aqui com vocês um pouco dessas atividades e deixamos os links de acesso para participação dos eventos abertos. Afinal, Modo Parités significa, em Latim, “somente juntos” e nós queremos sempre atrair mais e mais pessoas para nosso propósito.

Aproveitamos para repassar um pouquinho das atividades desses grupos e redes que já estão programadas. Desde janeiro estamos cumprindo uma agenda (algumas vezes até coincidindo as datas, o que inviabiliza a presença, mas acompanhamos virtualmente) de muitas reuniões de trabalho para o início da concretização dos planejamentos realizados no final do ano de 2017.

O mês de fevereiro começou agitadíssimo - na primeira semana já fizemos:

  • Reunião do grupo diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) para definir, entre outros, o lançamento, em abril, do primeiro Guia Temático de Indicadores de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Trabalho. O guia está sendo elaborado em uma parceria ETHOS-REIS, desde março do ano passado, com espaços de participação ativa de todos os interessados, principalmente as pessoas com deficiência que trabalham. Fizemos várias reuniões presenciais de construção coletiva dos indicadores e ainda dá tempo de participar também via consulta pública (acesse aqui https://goo.gl/B5fiSe)

  • Reunião da Rede de Consultores UniEthos, da qual sou integrante com uma dos cerca de 60 consultores no Brasil. Foi feita apresentação de benchmark realizado para conhecer o quanto as empresas estão investindo na promoção da Sustentabilidade (nas perspectivas social, ambiental, financeira) e definição de estratégias de atuação da Rede. Nessa semana estarei em Cuiabá-MS para uma oficina de Direitos Humanos, Sustentabilidade e Diversidade.

  • Reunião do Comitê de Igualdade Racial, com importantes definições sobre as realizações do ano, entre elas, um Fórum Nacional de Igualdade Racial no segundo semestre. O Comitê tem ganhado cada vez mais representatidade e exercido um papel influenciador dentro e fora do Grupo Mulheres do Brasil que, aliás, já tem mais de 15 mil mulheres associadas!!! Se a causa de gênero, em seus vários desdobramentos, te mobiliza, faça parte também desse grupo fantástico que é presidido por Luiza Helena Trajano que, além de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, agora também é membro do Conselho Consultivo do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) do Brasil. Entre no site www.grupomulheresdobrasil.com.br e veja como participar.

  • Participamos também da reunião, em janeiro, da secretaria executiva da Câmara Paulista de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, criada pelo Ministério do Trabalho com o objetivo de propagar a Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Lei de Cotas. E nesse dia 08 de fevereiro será realizada a primeira reunião plenária da Câmara. Se o tema te interessa, participe da reunião, que será sobre acessibilidade e mobilidade. Veja mais detalhes na agenda do site www.camarainclusao.com.br e faça sua inscrição enviando e-mail para cpipcd@gmail.com.

Esperamos encontrar mais e mais participantes nos eventos abertos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page