© 2017 Instituto Modo Parités

Please reload

Posts Recentes

Sinal Instituto Modo Parités

November 5, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Diversidade no mundo do trabalho – Instituto Modo Parités promove treinamento a 80 líderes e gestores da empresa Brasilseg

October 15, 2019

Vieses inconscientes e seleção de pessoas com deficiência foram alguns temas abordados.

Acessibilidade, empoderamento, diversidade. Temas como esses vêm ganhando cada vez mais notoriedade. Com o espaço de expressão criado pelas redes sociais, vozes que antes ficavam à margem agora reverberam globalmente e torna inegável a pluralidade social em que vivemos.

 

E no mercado de trabalho não é diferente. Pesquisas comprovam que um quadro diversificado de funcionários melhora a produtividade, o engenho criativo e a imagem das organizações. Nesse contexto, surge um desafio: Como favorecer e gerir um ambiente de trabalho aberto à diversidade?

 

Visando apoiar esse processo, o Instituto Modo Parités realiza treinamentos para empresas dos mais diversos segmentos. Foi o que ocorreu na última sexta-feira (11) em uma das unidades da empresa Brasilseg, situada em Franca, SP. Durante o encontro, cerca de 80 líderes e gestores da organização realizaram dinâmicas, simulações e exercícios conduzidos pela equipe do instituto, que abordaram temas como vieses inconscientes, conquista de direitos dos públicos historicamente excluídos da sociedade e seleção de pessoas com deficiência.

 

Integraram a equipe de consultores do instituto a publicitária Duda Schiavo, os jornalistas Lucas Borba e Luciana Trindade, a ativista LGBT Laura Prevato e os intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Wesley Malta, David dos Santos e a design Maria Rita Oliveira. O treinamento foi ministrado por Ivone Santana, diretora executiva do Instituto Modo Parités, que trabalha com a união de interesses sociais e o valor agregado para os negócios.

 

O encontro fez parte de um conjunto de ações do programa Diversidade Brasilseg, que tem como lema “A primeira impressão que fica é o respeito”. Outras ações incluem o engajamento de instituições sociais, a capacitação do RH e alta liderança, a criação de grupos de afinidade e ações afirmativas como adesão a pactos e termos de cooperação.

 

Segundo Ana Cecília Neves Gouvea, responsável pelo programa, as ações visam a sustentação de um ambiente de convivência com respeito mútuo como promotor da inovação e alavanca para a alta produtividade. “Temos o compromisso com a promoção da diversidade, respeito aos direitos humanos, a diferenças de qualquer natureza e repúdio a qualquer ato discriminatório.”, declara.

 

Ivone Santana destaca a importância de ações conjuntas entre o Instituto Modo Parités e empresas como a Brasilseg: “Em uma sociedade com um histórico de segregação tão latente, nosso treinamento tem o papel de demonstrar a gestores e líderes os benefícios do recrutamento focado na responsabilidade e na competência do profissional, independente da etnia, orientação sexual ou de ser um indivíduo com alguma deficiência. Com exemplos práticos, asseguramos que abrir as portas à diversidade não representa uma ameaça em absoluto, mas, ao contrário, apenas favorece as empresas, com ganhos para toda a sociedade.”, afirma a diretora.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square