Posts Recentes
Posts Em Destaque

Dia Mundial da Juventude: conheça seis jovens que estão mudando o mundo


#descriçãodeimagem: Colagem de seis fotos, com fundo azul. Da direita para a esquerda temos: Luana Genot, mulher negra, careca que esta usando brincos e colar pratas. Malala Youssef, mulher branca está usando um véu florido. Greta Thunberg, mulher de pele branca e está vestida de um moletom preto. Logo abaixo temos a frase "Jovens que estão mudando o mundo! Dia internacional da Juventude" E abaixo temos mais três fotos. Da esquerda para a direita temos Leandrinha Du Art, Mulher de pele clara, cabelos longos e loiros nas pontas. Esta sentada em uma cadeira de rodas e segurando um microfone. Marina Helou, mulher branca, tem cabelos escuros e está preso. Está vestida de um brazer branco e uma camisa preta. E por ultimo Tabata Amaral, tem cabelos castanhos, pele clara. Esta vestida com um blazer prato e uma camisa florida, está falando em um microfone.

Malala, Greta, Tábata, Marina, Luana, Leandrinha. Você sabe o que esses nomes têm em comum? Eles são de algumas jovens mulheres que, com poucos anos de vida, conseguiram mudar os rumos da sua história, e, hoje, contribuem para fazer um mundo melhor!

No dia mundial da juventude, vamos conhecer um pouco da história de cada uma delas e, quem sabe, seguir seus exemplos!

Malala Yousafzai - ativista na área de educação

Malala Yousafzai tem, hoje, 23 anos - completados no dia 12 de julho. Ela é a pessoa mais jovem do mundo a ganhar um Prêmio Nobel da Paz. Uma conquista e tanto para alguém que teve sua vida marcada por uma tragédia.

Aos 15 anos, sofreu um atentado e foi baleada por homens do Talibã, grupo extremista que dominava o seu país, Paquistão, no ano de 2012. O motivo? Porque ela queria estudar!

Depois de permanecer em coma por alguns meses, a adolescente sobreviveu e se tornou uma das vozes mais importantes na liderança feminina, para garantir que todas as mulheres tenham acesso a um direito básico: a educação.

“Eu tenho o direito de brincar, eu tenho o direito de cantar, eu tenho o direito de conversar, eu tenho o direito de ir ao mercado, eu tenho o direito de falar. Eu não me importo se tiver que sentar no chão da escola. Tudo o que eu quero é uma educação e eu não tenho medo de ninguém” - Malala Yousafzai

Siga este farol:

  • Documentário: Malala

  • Livro: Eu sou Malala

  • Siga @malala

Greta Thunberg - ativista ambiental

Greta Thunberg, 16 anos - ganhou projeção mundial ao enfrentar políticos e empresários pra lá de poderosas para defender o meio ambiente.

Atualmente, ela é uma das jovens mais influentes do mundo e, com seu discurso contra o aquecimento global, já chegou à ONU e à capa da revista Time, que a escolheu como “Pessoa do Ano” em 2019. Não é demais?

“Nossa civilização está sendo sacrificada pelo interesse de um pequeno grupo de pessoas em continuar recebendo enormes quantias de dinheiro” - Greta Thunberg.