top of page

MPT promove a Reconecta 2022 –maior feira nacional de promoção da inclusão da pessoa com deficiência

O Reconecta, realizado em todo o Brasil, teve início no Estado do Espírito Santo e atualmente tem eventos organizados por todas as Procuradorias Regionais do Trabalho, sendo a maior feira de promoção das boas práticas de inclusão no País. O Instituto Modo Parités, negócio social especializado na estruturação de programas de Diversidade e Inclusão em empresas, fará a palestra de abertura no dia 20/09, às 14h, e também realizará algumas atividades, como Roda de Conversa e games.


Abaixo, a programação da PRT 15, com descrição das imagens #ParaTodosVerem em cada slide.


Imagem com fundo verde e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. No centro superior está o logo do evento Reconecta: o logo é a escrita “Reconecta – Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade” em fontes brancas e cinzas com algumas partes coloridas como a listra superior. Abaixo do logo, em fontes brancas lê-se: dia 20 e 21 de setembro, das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 40 minutos. Na parte central, à direita, há o símbolo que indica que no evento haverá tradução em libras. Abaixo, há um círculo na cor roxa com a ilustração de uma máscara facial sinalizando o uso obrigatório durante o evento. Ao lado esquerdo, em retângulos arredondados brancos, escrito em fontes laranjas, lê-se que no evento haverá “palestras, estandes, serviços, apresentações e muito mais…”. No rodapé, em retângulos amarelos, lê-se em fontes brancas: evento híbrido: presencial na Sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, endereço Rua Pedro Anderson, número 91, Taquaral, Campinas – São Paulo; virtual pelo Canal MPTCampinasOficial no YouTube em 20 de setembro e pelo Canal TVMPT no Youtube em 21 de setembro.



Imagem com fundo verde e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. No centro superior está o logo do evento Reconecta: o logo é a escrita “Reconecta – Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade” em fontes brancas e cinzas com algumas partes coloridas como a listra superior. Abaixo do logo, em fontes brancas lê-se: programação do dia 20 de setembro das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 40 minutos. Ao lado direito da data, em um retângulo arredondado branco lê-se “palco” em fonte laranja. Abaixo, em dois retângulos amarelos, está indicado que evento é híbrido: presencial na Sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, endereço Rua Pedro Anderson, número 91, Taquaral, Campinas – São Paulo; virtual pelo Canal MPTCampinasOficial no YouTube em 20 de setembro e pelo Canal TVMPT no Youtube em 21 de setembro. Mais abaixo, há o símbolo que indica que no evento haverá tradução em libras. Na parte central e inferior da imagem está escrita em extenso a programação do palco no dia 20 de setembro, na seguinte ordem: “13h30: Abertura Oficial”, “14 horas: Palestra “O Valor Agregado da Inclusão”, ministrada por Instituto Modo Parités”, “15 horas: Apresentação do Projeto CALAIAM, ministrado por NISFRAM”, “15h20: Palestra “Capacitismo e convivência no ambiente de trabalho: o que temos a ver com isso?”, ministrada por Centro Síndrome de Down”, “15h40: Coffee Break”, “16 horas: Palestra “Tradução Neural do Português Escrito para Língua de Sinais Brasileira”, ministrada por Universidade Estadual de Campinas”, “16h20: Painel “Nada de nós sem nós: experiências, conquistas e desafios da UPPI”, ministrada por União das Pessoas Pela Inclusão”, “16h40: Apresentação do Projeto Equali EJA, ministrado AEDHA”, “17 horas: Apresentação do Projeto REDI, ministrado por Casa da Criança Paralítica”, “17h20: Palestra “A importância da atividade física para pessoas com deficiência”, ministrado por ADEACAMP” e “17h40: Encerramento do primeiro dia”. No rodapé, há outra listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior.



Imagem com fundo verde e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. No centro superior está o logo do evento Reconecta: o logo é a escrita “Reconecta – Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade” em fontes brancas e cinzas com algumas partes coloridas como a listra superior. Abaixo do logo, em fontes brancas lê-se: programação do dia 20 de setembro das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 40 minutos. Ao lado direito da data, em um retângulo arredondado branco lê-se “palco” em fonte laranja. Abaixo, em dois retângulos amarelos, está indicado que evento é híbrido: presencial na Sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, endereço Rua Pedro Anderson, número 91, Taquaral, Campinas – São Paulo; virtual pelo Canal MPTCampinasOficial no YouTube em 20 de setembro e pelo Canal TVMPT no Youtube em 21 de setembro. Mais abaixo, há o símbolo que indica que no evento haverá tradução em libras. Na parte central e inferior da imagem está escrita em extenso a programação do palco no dia 20 de setembro, na seguinte ordem: “13h30: Abertura conduzida por Danielle Olivares Correa, Procuradora do Trabalho e Coordenadora Regional da Coordigualdade da PRT-15”; “13h40: Palestra “Acessibilidade e cumprimento da cota: uma relação essencial” ministrada por José Carlos do Carmo, Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência”; “14h10: Palestra “Tecnologia assistiva no ambiente laboral” ministrada por Jesus Carlos Delgado Garcia, Presidente da Associação Brasileira de Emprego Apoiado (ABEA)”; “15h20: Palestra “Estágio e aprendizagem: oportunidade de capacitação” ministrada por Marinalva Cruz, Diretora de Relações Governamentais e Empregabilidade da Turma de Jiló”; “16h10: Palestra “Licitações públicas e a inclusão da pessoa com deficiência”, ministrada por Camilla de Vilhena Bemergui, Auditora Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência”; “16h40: Coffee Break”; “17h00: Apresentação do Resultado da pesquisa acadêmica Mercado de Trabalho da Pessoa com Deficiência no Estado de São Paulo”, ministrada por Anselmo Luis dos Santos, José Dari Krein, José Daniel Morales Martínes, Guirlanda Maria Maia de Castro Benevides, Maria de Lourdes Alencar, Jacqueline Aslan Souen, Bárbara Helena de Oliveira Santos e Rita de Cássia Scagliusi do Carmo – Membros do NTPcD/CESIT/IE/UNICAMP”; “17h40: Encerramento do evento”.



Imagem com fundo verde e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. No centro superior está o logo do evento Reconecta: o logo é a escrita “Reconecta – Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade” em fontes brancas e cinzas com algumas partes coloridas como a listra superior. Abaixo do logo, em fontes brancas lê-se: dia 20 e 21 de setembro, das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 40 minutos. Na parte central, à direita, há o símbolo que indica que no evento haverá tradução em libras. Ao lado, à esquerda, em um retângulo arredondado branco lê-se “estandes” em fonte laranja. Na parte central e inferior da imagem, em um fundo branco, estão os logos das instituições e projetos que estarão em estandes durante o evento. São eles: NISFRAM, ADEACAMP, Casa da Criança Paralítica de Campinas, Centro Cultural Louis Braille de Campinas, Guardinha, Instituto Modo Parités, Sorri Campinas – UPPI, Instituto Jô Clemente, APAE Campinas, Centro Síndrome de Down – CESD, Fundação FEAC, Associação Pestalozzi de Campinas e Meu Emprego Inclusivo do Governo do Estado de São Paulo.



Imagem com fundo verde e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. No centro superior está o logo do evento Reconecta: o logo é a escrita “Reconecta – Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade” em fontes brancas e cinzas com algumas partes coloridas como a listra superior. Abaixo do logo, em fontes brancas lê-se: dia 20 e 21 de setembro, das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 40 minutos. Na parte central, à direita, há o símbolo que indica que no evento haverá tradução em libras. Ao lado, à esquerda, em um retângulo arredondado branco lê-se “serviços” em fonte laranja. Abaixo, estão em um fundo branco os logos das instituições e projetos que promoverão serviços no evento. São eles: NISFRAM, promovendo o Cadastramento para o Projeto CALAIAM; e o Instituto Jô Clemente com o Balcão de Atendimento do Centro de Apoio Técnico – CAT Campinas. No rodapé, há outra listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior.



Imagem com fundo verde e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. No centro superior está o logo do evento Reconecta: o logo é a escrita “Reconecta – Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade” em fontes brancas e cinzas com algumas partes coloridas como a listra superior. Abaixo do logo, em fontes brancas lê-se: dia 20 e 21 de setembro, das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 40 minutos. Na parte central, à direita, há o símbolo que indica que no evento haverá tradução em libras. Ao lado, à esquerda, em um retângulo arredondado branco lê-se “atividades” em fonte laranja. Abaixo, estão as atividades e as instituições e projetos que as promoverão no evento. São elas: Centro Cultural Louis Braille, promovendo a Exposição Sensorial “O que você tem nas mãos?” nos dias 20 e 21 de setembro, das 13h30 às 17h40; O Instituto Modo Parités, promovendo a Roda de Conversa sobre Diversidade e Inclusão no dia 20 de setembro das 16 às 17 horas; Projeto KB2 promovendo a atividade Olhos que guiam nos dias 20 e 21 de setembro, das 13h30 às 17h40. No rodapé, há outra listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior.



Imagem com fundo branco e com uma listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior. Ao centro, lê-se em fonte roxa “Organização” e, logo abaixo, está o logo do Ministério Público do Trabalho. Abaixo, lê-se também em fonte roxa “Apoio” e abaixo estão os logos de todas as instituições e projetos que estão apoiando o evento Reconta. São eles: APAE Campinas, Adeacamp, Associação Pestalozzi de Campinas, Casa da Criança Paralítica de Campinas, Projeto KB2: Olhos Que Guiam, Guardinha Campinas, Centro Síndrome de Down – CESD, Centro Cultural Louis Braille, Fundação FEAC, Meu Emprego Inclusivo do Governo do Estado de São Paulo, Instituto Jô Clemente, Instituto Modo Parités, Nisfram, NT PCD/CESIT/IE/Unicamp, Sorri Campinas e Unicamp. No rodapé, há outra listra em cinza, verde, azul, amarelo, laranja, rosa e roxo na parte superior.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page