Posts Recentes
Posts Em Destaque

Encontro da Rede Empresarial de Inclusão Social - Webinar com CEO's


#descriçãodeimagem: Print da tela do webinar, onde aparecem dez participantes e o logo da Rede Empresarial de Inclusão Social no canto superior direito.


Assista aqui o webinar com CEOs pela inclusão das pessoas com deficiência no atual cenário


(https://youtu.be/j1ksPFVmXGk)


Comemorando o 8º aniversário da REIS (criada em 02 de maio de 2012) o 37º Encontro da REIS promoveu um painel de presidentes integrantes do Conselho de CEOs das companhias nacionais e multinacionais integrantes do grupo diretor da Rede, no último dia 22 de maio.


Andréia Dutra, CEO Sodexo On-site; Dimitrius de Oliveira, CEO da Atento; Fabio Maceira, CEO da JLL; Fernando Serec, CEO da Tozzini Freire; Luiz Sérgio, CEO da EY; e Tania Cosentino, CEO da Microsoft compartilharam suas experiências sobre o trabalho das pessoas com deficiência em tempos de crise junto ao Secretário Municipal da pessoa com deficiência de São Paulo, Cid Torquato.


Eliane Raniere, representando o grupo diretor, fez a abertura do encontro, com a seguinte fala:

Bom dia a todos! Uma alegria participar do 37 Encontro da nossa Rede Empresarial de Inclusão Social, carinhosamente conhecido pela sigla REIS.


"Eu sou Eliane Ranieri, pessoa com deficiência e participante da Rede desde sua formação.

A Rede foi fundada em 02 de maio de 2012 no 26º Fórum de Empregabilidade da Serasa Experian, que trouxe como palestrante a Debra Perri, Especialista em Inclusão de Pessoas com Deficiências, na Organização Internacional do Trabalho,, em Genebra, Suíça.

Ao longo destes 8 anos, a Rede vem operando com o propósito de reunir empresas interessadas em promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, gerando produtos e disseminando conhecimento relacionado a inclusão.

O modelo de trabalho é colaborativo com o apoio de 14 empresas que fazem parte do Grupo Diretor que coordenam os Grupos de Trabalho com o objetivo de criar um ambiente de negócios mais inclusivo para transformar positivamente a vida das pessoas com deficiência.

A partir de 2016, a Rede lançou o Pacto pela Inclusão junto com a OIT, implementou a Sistematização de Indicadores de Inclusão de Pessoas com Deficiência, em parceria com Instituto Ethos e com Revista Exame, e criou o Núcleo de CEOs REIS, para fortalecer os propósitos e ações da Rede. Alguns destes CEOs estão participando neste Webinar hoje. Muito obrigada.

Passo a palavra agora para a Ivone."


Ivone Santana destacou o encontro histórico que reuniu a alta liderança para falar do Futuro do trabalho e a inclusão das pessoas com deficiência junto ao poder público. Raniere trouxe o histórico da REIS e Santana agradeceu aos palestrantes, assim como aos parceiros K&K LIBRAS e Ktalise, que apoiam a REIS com interpretação em Libras e audiodescrição. Destacou também que o tema escolhido se deveu ao cenário sem precedentes que o mundo está vivenciando. É o cenário que se configura como o ‘novo normal’, apontou Ivone.


“Hoje, mais do que nunca, a REIS tem um papel fundamental de seguir trabalhando em intensificar a formulação de projetos e de ideias junto a Secretaria, para juntos defendermos os direitos das pessoas com deficiência pois poderá haver ameaças não só econômicas, mas sociais em relação à Lei de Cotas”, disse Secretário Municipal da pessoa com deficiência, Cid Torquato. Ele destacou uma janela de oportunidades nesse mundo virtual, pois segundo ele, a tecnologia permite igualar as pessoas, e isso ajuda a minimizar o preconceito contra as pessoas com deficiência, e nós temos a tarefa de promover o protagonismo delas.


A moderação do webinar esteve a cargo da sócia-executiva da TozziniFreire, Maria Elisa Verri, que conduziu a conversa com perguntas dirigidas a cada um dos seis líderes empresariais, sobre como está se posicionando sua empresa frente ao cenário de isolamento, solicitando suas reflexões do trabalho das pessoas com deficiência durante e pós pandemia. Para finalizar, Djalma Scartezini, também representando o grupo diretor da REIS, agradeceu a todos os palestrantes, participantes, e ao grupo diretor da REIS que através de seus grupos de trabalho fazem possível estes encontros.